language="JavaScript"

sábado, 5 de março de 2016

sábado, 2 de janeiro de 2016

Muçulmano que agredia a esposa cristã se converte após perder os movimentos e sonhar com Jesus

Um muçulmano se converteu ao Evangelho após agredir a esposa por ela ter abandonado a fé islâmica. Essa história, surpreendente e com dose extra de ação sobrenatural, exibe um resultado prático do poder de transformação da mensagem de Jesus. O testemunho do casal Gulzhan e Elemes é mais um que apresenta o encontro de um muçulmano com Jesus através de sonhos. Ela, estudava a Bíblia Sagrada com uma colega de serviço, e resolveu entregar sua vida ao Nazareno, aceitando o Filho de Deus como Salvador após sonhar com Ele. Elemes não aceitava que a esposa tivesse abandonado o islamismo, e todos os dias que a flagrava lendo a Bíblia, a espancava, para forçá-la a voltar à religião na qual foram criados. Certa noite de inverno, ao encontrar a esposa cantando louvores a Deus, resolveu surrá-la enquanto insultava Jesus com palavrões, e a expulsou de casa. Gulzhan precisou passar a noite na neve, sem calçados ou roupas adequadas para aquele clima, de acordo com informações do Charisma News. Em paz, ela não se desesperou, e procurou abrigo cantando louvores: “Deus tinha enchido meu coração com o Seu Espírito e tanta alegria que eu simplesmente continuei cantando e não sentia frio enquanto eu procurava um lugar para ficar”, afirmou, em relato ao site Frontiers. Quando seu marido deixou que ela voltasse para casa, ela não se livrou das agressões físicas e verbais. O que sustentava Gulzhan era a convicção de que havia sido aceita por Deus, e mesmo sabendo do que custaria, se mantinha lendo a Bíblia Sagrada diariamente. O ponto de mudança da história aconteceu um ano após sua conversão, quando seu marido acordou, no meio da noite, aos berros: “Eu não consigo me mexer”, ele gritava. Quando Gulzhan conseguiu acalmá-lo, ele relatou que tinha tido um sonho, e que Deus havia se revelado a ele e dito que sua paralisia era uma lição por ter falado contra Jesus, da mesma forma que tinha acontecido com Saulo de Tarso na estrada de Damasco. Mesmo assim, levou uma semana até que Elemes se desse conta de que tinha sido cruel e estava se apegando ao que havia aprendido durante toda a vida. Cansado da paralisia, ele pediu que a esposa convidasse outros cristãos para que orassem por ele.

Achado arqueológico reforça narrativa bíblica sobre a expulsão de legião de demônios por Jesus

Arqueólogos descobriram uma laje de mármore raro perto do Mar da Galiléia, e a divulgação de alguns detalhes apontam para o episódio em que Jesus expulsou uma legião de demônios de um homem que vivia entre os túmulos para uma manada de porcos. A narrativa dessa passagem do ministério de Jesus está no capítulo 8 do evangelho de Lucas. A antiga laje, datada de 1.500 anos, foi encontrada no local onde acredita-se que tenha sido uma sinagoga de Kursi, e contém inscrições em hebraico que inclui frases como “lembradas para sempre” e “Amém”. De acordo com informações do site Noticias Cristianas, a pesquisa e escavação foi conduzida pelo doutor Haim Cohen e pelo professor Michal Artzy, da Universidade de Haifa, em cooperação com a Autoridade de Antiguidades de Israel e a Autoridade de Parques e Natureza. Cohen afirmou que a descoberta é a prova de que havia um assentamento judeu ou cristão naquele sítio arqueológico: “A presença de um sítio judaico na costa oriental do Mar da Galiléia, é um fenômeno muito raro. Até agora não tínhamos nenhuma prova de que os assentamentos judaicos existiram durante este período ao longo da costa oriental do Mar da Galiléia”, disse. O professor Artzy considera a descoberta um achado raro e fascinante. “A dedicação é composto por oito linhas, o que é muito detalhada e expansiva. Na maioria dos casos há muitas palavras em letras hebraicas gravadas na pedra, de modo que a pessoa a quem foi dedicado o registro deve ter tido uma enorme influência sobre a população local”, afirmou.

Náufrago que sobreviveu “pela fé” a 14 meses no mar é processado por canibalismo; Entenda

Um náufrago que passou 14 meses à deriva no mar e atribuiu sua sobrevivência à misericórdia de Deus, agora está sendo processado pela família de um colega de pescaria, acusado de canibalismo. José Salvador Alvarenga foi resgatado em fevereiro de 2014, nas Ilhas Marshall. Ele e o colega haviam naufragado na costa mexicana em novembro de 2012 enquanto tentavam pescar tubarões. “Achava que ia ficar louco”, disse o homem, que atribuiu à sua fé em Deus a força para sobreviver a tantos meses de isolamento. Alvarenga relatou que os problemas começaram quando estavam a 70 Km da costa do México e um vento forte começou soprar do norte. Sem motor, ele e seu ajudante, Ezequiel Córdoba, ficaram à deriva no barco de pesca. O jovem, que tinha entre 16 e 18 anos, morreu quatro meses depois por não conseguir se alimentar de animais crus. “[Ezequiel] aguentou quatro meses. Mas depois fiquei sozinho. ‘Meu Deus, quando vou sair, quando vai me levar?’, eu pensava’”, disse o náufrago, que afirmou ter lançado o corpo do colega ao mar, além de precisar ingerir água da chuva ou sua própria urina, e comer peixes, tartarugas e aves, todos crus. “Levantava esperando patos, pássaros que viessem à minha lancha”, disse, acrescentando que passava os dias “sentado, vendo o céu, vendo o sol”. Agora, Alvarenga – que é considerado o náufrago que sobreviveu no mar por mais tempo – é processado pela família do colega, que pede US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,9 milhões) de indenização, de acordo com a emissora Fox News Latina. Em sua defesa, o náufrago sobrevivente nega que tenha comido o corpo do colega e relata que jamais considerou a hipótese de se alimentar do corpo de Ezequiel, que havia feito dois pedidos na hipótese de sua morte: que Alvarenga não comesse seu corpo; e que ele contasse o que houve à sua mãe.

Estado Islâmico ameaça invadir Israel e transformar a Palestina num “cemitério” de judeus

O homem apontado como o principal líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi, fez ameaças de atacar Israel através de uma gravação veiculada em perfis atrelados ao grupo extremista nas redes sociais. As ameaças à nação israelense e ao povo judeu, como um todo, foram feitas através de áudio, e colocaram sob suspeita a especulação de que Baghdadi teria ficado gravemente ferido em um ataque aéreo à Síria meses atrás. De acordo com informações do RT News, o líder terrorista prometeu tomar a cidade santa e transformar a região da Palestina em um cemitério de judeus. Em sua fala, o líder do Estado Islâmico garante que as forças do grupo terrorista muçulmano estão cada vez mais próximas a Israel, e que o movimento de retorno dos judeus de outras nações ao país facilitaria a jihad. Além de disparar ameaças a Israel, Al-Baghdadi também lançou críticas contra os governantes da Arábia Saudita, a quem ele se referiu como “tiranos apóstatas” devido ao seu recente posicionamento, convocando o povo muçulmano e outros países para formar uma coalizão islâmica contra os extremistas.

Mara Maravilha diz que pretende limpar o “estereótipo de evangélica” e retomar carreira artística

A cantora Mara Maravilha, que recentemente participou do reality show A Fazenda e se envolveu em algumas polêmicas, afirmou que pretende refazer sua imagem artística, tentando limpar o “estereótipo de evangélica”. A declaração foi feita em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan FM: “Fiquei com o estereótipo de evangélica. É bom para o meu lado pessoal, mas como artista não é bom na essência […] Quero mais do que nunca mostrar que sou uma artista e que sei me comunicar com o público”, afirmou, em tom de desabafo. Mara revelou que já tem planos para voltar aos holofotes no próximo ano: “Não priorizei muito televisão [nos últimos anos], fiquei meio alérgica à televisão. Acredito que em 2016 que vai ser propício para voltar para a TV com um produto papo reto. Eu quero a Mara polêmica”, disse

MORRE A PASTORA SUSIE VALADÃO

Morre nesse sábado Pastora Susie Valadão O Brasil se despede, neste sábado (2), de uma linda guerreira. A pastora Susie Vasconcelos era a filha mais velha de Paulo Cintra e Ângela Valadão, com quem apresentava o programa OS GIDEÕES. Susie morreu em Belo Horizonte (MG), vítima de câncer, aos 45 anos de idade. Em tratamento contra uma metástase óssea desde julho de 2015, Susie se mostrava confiante durante todo o tratamento. A pastora, que também era missionária e líder do Ministério Gideões Mirins, da IBL, divulgou vários vídeos em que testemunhava o cuidado de Deus. A cantora Ana Paula Valadão, por meio de uma rede social, pediu aos internautas que levantassem um clamor pela prima, que precisou ser internada com urgência na última sexta-feira (1). O marido de Susie, pastor Kaiser Vasconcelos, informou, também por meio de uma rede social, o falecimento da esposa na tarde deste sábado: ”Irmãos, minha princesa guerreira combateu o bom combate, completou sua carreira, e agora está na presença do Rei dos reis, do nosso General. Obrigado por nos acompanharem nessa jornada pelo vale”. Amigos e parentes de Susie se manifestaram nas redes sociais. “Deus a tomou nos braços agora a pouco. Minha prima mais velha, Susie. Tão amável, pura, cheia de fé. A eternidade é uma realidade e nela diante de Jesus‬ face a face com Deus‬ viveremos. Obrigado ‪ Senhor‬ por ter nos dado este presente que foi a Susie” [sic], declarou André Valadão. “Com a partida da querida Susie Valadão para o Senhor, aumentou o nosso trabalho e responsabilidade de sermos Loucos por Jesus como ela foi. Que o Santo Espírito console cada um de nós” [sic], disse o pastor Lucinho Barreto. “Acabamos de perder uma grande querida a Susie Valadão e o céu acabou de receber uma guerreira que combateu de maneira incrível o bom combate, uma missionária apaixonada por Jesus e por servir ao Reino de todo coração” [sic], afirma Felipe Valadão. “Sei que já está nos braços do nosso eterno Pai. Força Pr. Kaiser e filhas. Susie foi uma benção para minha família e sei que para muitas outras” [sic], escreveu Alex Passos. Informações: Velório será nesse sábado (02/01/2016) , a partir das 23:00 no Salão Tabernáculo, nas dependências da Igreja Batista da Lagoinha (entrada pela Rua Manoel Macedo. Sepultamento, domingo (03/01/2016) às 15:00 no Cemitério do Bonfim, Rua Bonfim, 1120, Bairro Bonfim em Belo Horizonte.

FALECEU O FILHO DO PASTOR GEZIEL GOMES

sábado, 2 de janeiro de 2016 Nota de Falecimento - Pr. Geziel Gomes Filho - 01.01.2016 É com pesar que registro, a promoção às mansões celestiais, o Pastor Geziel Nunes Filho, no dia de ontem, 01 de Janeiro de 2016, às 18,30h, na Flórida nos EUA, ele que era filho do Pastor Geziel Nunes Gomes, conhecido no Brasil e no mundo. O pai, comunicou no seu perfil no Facebook, conforme reproduzo abaixo: Eu, Pastor Geziel Gomes, e minha esposa, Pastora Maura, comunicamos que às 18.30 horas de hoje, 1 de janeiro de 2016 (horário da Flórida), partiu para as mansões celestiais nosso querido e inesquecível filho, PASTOR GEZIEL GOMES FILHO. Somos gratos aos milhares de servas e servos de Deus que intercederam por sua vida. Agradecemos, também, ao Pai Celestial, porque Ele nos ouviu e nosso filho partiu, sem dor e sem sofrimento. Ele foi um grande guerreiro e deixou lindas marcas de fé no Senhor Jesus. “O Senhor o deu; o Senhor o tomou”. Ainda na mesma rede social, o Pastor Geziel Nunes Gomes, seu pai, registrou carta, salientando que jamais seria lida pelo seu filho, mas manifestou assim de maneira pública, o seu sentimento do pai que perde um filho. ATÉ BREVE, GUERREIRO!!!! (Pequena carta, que jamais será lida pelo seu destinatário). Geziel Filho: Partiste, filho amado! Partiste tão cedo e tão surpreendentemente, deixando para trás uma história de audácia, de fé, de coragem e destemor. Enquanto viveste nesta Terra encarnaste o otimismo e a alegria. Embora hajas sofrido bastante durante esse quase meio século de vida, serás lembrado pelo teu sorriso encantador, pela tua facilidade irresistível de fazer amigos. Teus últimos anos de vida foram marcados como épocas de um adorador apaixonado e sei que este status continuará por toda a eternidade. De todos os meus amados e preciosos filhos, foste o que tiveste o meu nome e mais tempo passaste comigo, numa comunhão singular, cujos laços nunca se quebraram. Deixaste a Terra, onde domina o Tempo, para entrares no Paraíso, onde reina a eternidade. Resignadamente eu digo a Deus agora, mesmo sem entender os Seus mistérios: “O Senhor o deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o Nome do Senhor”. Eu sei que a lacuna que fica no coração de tua saudosa mãe nunca será preenchida. Mas sei também que não te perdemos para sempre, porque voltaremos a te ver, quando a aurora raiar. Não te perdemos para a morte. Nós te perdemos para Deus. Ele recolheu a flor que Ele mesmo semeou. Ele nos permitiu te ter perto por um tempo e agora quis te conduzir para bem perto Dele, para sempre. Não chegaste a saber com detalhes que milhares intercederam, clamaram, jejuaram e oraram para que recuperasses a saúde. Mas venceu o Céu, que queria que fosses. E foste. E chegaste. Eu e tua mãe; teus irmãos e cunhados; os muitos primos, sobrinhos, demais parentes e os incontáveis irmãos de fé, todos nós depositamos aos pés do Senhor uma lágrima de gratidão pela tua vida de guerreiro. Tua vida terminou aqui no primeiro dia do ano de 2016. Essa data também significou para ti o primeiro momento de um Ano de Descanso perene, interminável, sublime e magnificente. Talvez do ano venhamos a nos esquecer. Não, porém, de ti. Até breve, filho inesquecível! Sim, até breve, pois dentro de pouco tempo ouviremos o soar da trombeta, o toque glorioso e soberano de recolher, a chamada universal e coletiva dos remidos para a Grande Ceia. O Arrebatamento está às portas. No Dia do Senhor a grande e magnífica família se reunirá. Quando tal acontecer, não haverá mais morte, nem clamor, nem dor. “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos”. Teu pai, Com amor e saudade.

SOBRE OS DÍZIMOS NA IGREJA.

https://www.facebook.com/elton.costa.988/videos/1081555991879047/